FAQ


Quais são as diferenças entre os tipos de inspeções oferecidas?

Existem basicamente três tipos de inspecções: artigo primeiro, em processo, e pré-embarque. Inspeções de primeiro artigo são conduzidas com o início da produção inicial. Uma inspeção em processo ocorre na linha de montagem, ou durante o processo de produção e determina se os ensaios e controlos adequados estão ocorrendo e se os controlos de qualidade são compatíveis com as exigências do cliente. A inspeção final é uma amostra final de produto acabado para verificar a conformidade é aceitável antes do embarque. Com base no resultado de uma inspeção final, um lote pode ser aceito, rejeitado ou colocado em espera.

Como a amostragem de trabalho durante uma inspeção?

O Pro QC recomenda ANSI Z1.4 2003 tabelas de amostragem para determinar o número de unidades que serão selecionados aleatoriamente para a avaliação. Com base no lote ou o tamanho do lote, código de letras que são atribuídas referência cruzada para o tamanho de amostra necessário, dependendo de qual plano está sendo empregado. Único e planos de amostragem duplo normal são os mais comumente utilizados.

Se você não possuir os requisitos de amostragem, Pro QC vai lhe ajudar a determinar qual o melhor plano de obras para suas necessidades específicas.

As amostras são verificadas em relação a um plano de inspeção detalhada para a aparência, a funcionalidade disso, a integridade da embalagem, processamento, etc Se você atualmente não têm um plano de inspeção, Pro QC pode ajudar.

Deficiências constatadas são classificadas como grandes, pequenas ou críticas em função de planos de inspeção. O nível de qualidade aceitável (AQL) é determinado somando-se os defeitos e com o correspondente aceitar / rejeitar critérios no âmbito do plano de amostragem.

O que é um AQL, e porque é considerado tão importante?

O AQL, ou limite de qualidade aceitável, é um limite de probabilidade escolhido para um determinado produto ou característica do processo. Normalmente, existem três limites escolhidos, para um crítico, maiores e menores. Normalmente, cada um desses três limites é diferente para cada categoria. Um plano de amostragem típico seria o seguinte:

LevelCriticalMajorMinor
General Level II0.011.54.0

Quanto menor o número, menos defeitos pode ser aceite na amostra do produto. Quando NQAs escolha, é importante que se entenda o equilíbrio entre a ajustá-los muito baixo, e rejeitando vários embarques, e ajustando-os muito altos e liberando produto inaceitável.

Qual é a diferença entre uma "rejeição" e uma transferência "hold"?

Um lote é rejeitado quando há um compromisso claro de não-conformidade com o plano de inspeção. A expedição "hold" ocorre normalmente quando o problema é subjetiva contra a definição de plano de controlo de não-conformidade.

O que é um "critérios" e por isso é importante?

O AQL define um limite numérico para a aceitação de não-conformidades no lote amostrado baseada em problemas críticos, maiores e menores. Cada um desses critérios "é uma descrição de um problema baseado no efeito que tem. Estas descrições são fundamentais para a realização de uma inspecção, uma vez que descrevem o que é importante para a aparência, a forma e / ou função do produto. As normas internacionais, os padrões da indústria, a experiência do engenheiro de qualidade e / ou o comprador pode determinar critérios de inspecção.

Que tipos de relatórios estão disponíveis?

Pro QC oferece relatórios on-line seguro e programação. Relatórios e outras informações relevantes, tais como fotografias digitais, são enviados para um banco de dados online, onde os clientes têm acesso confidenciais.

O que é uma auditoria, eo que geralmente inclui?

Auditorias identificam problemas ou deficiências no sistema de gestão que pode permitir a má qualidade do produto a ser produzida e traz para a atenção da gerência para que possam corrigir o problema. As auditorias são muitas vezes as ações preventivas no sentido de que identificar os problemas antes que eles têm produzido produtos de má qualidade. É por isso que as auditorias são freqüentemente usados como parte da base de selecção dos fornecedores.

Os inspecções reduzem os custos?

Inspecções primeiro artigo imediatamente identificar as questões de conformidade com o novo produto que é produzido inicialmente. Inspeções em processo de identificar problemas como elas se desenvolvem na linha de produção e poupar tempo ao fazer correções e reduzir os custos do produto final retrabalho. Inspecções pré-embarque identificar não-conformidades antes do embarque, reduzindo os riscos para o comprador do recebimento do produto defeituoso, juntamente com os atrasos no recebimento de produtos de substituição.